25.11.09

Encontro Internacional sobre Políticas de Intercâmbio

Tipo: Reuniões - Convenção

Rede: Global

Início: quinta, 3 de dezembro de 2009 às 16:00

Horário de término: domingo, 6 de dezembro de 2009 às 13:00

Localização: Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo


A Cena Lusófona organiza em Coimbra, entre 3 e 6 de Dezembro, um Encontro Internacional sobre Políticas de Intercâmbio na área da cultura, que contará com a participação de mais de trinta estruturas de criação e programação, artistas e instituições oficiais dos vários países de Língua Portuguesa.
O Encontro pretende ser uma reunião de trabalho entre os diversos intervenientes, com a particularidade de juntar à mesma mesa, num contexto informal, decisores políticos e agentes que têm trabalhado e se encontram actualmente a desenvolver projectos na área do intercâmbio cultural.

Entre as instituições cuja representação oficial já foi confirmada estão o Ministério da Cultura Português, o Ministério da Educação e Cultura de São Tomé e Príncipe, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Brasil), a Embaixada de Timor-Leste em Portugal, a Direcção-Geral das Artes (Portugal) e a Agência Galega das Indústrias Culturais. Do lado dos agentes culturais, foram convidados pela organização e asseguraram já a sua presença, entre outros, o Teatro Meridional, o Teatro O Bando, A Escola da Noite, a Companhia de Teatro de Braga, o Centro Dramático de Évora, Filipe Crawford, os Encontros da Lusofonia de Torres Novas e o Festival Internacional de Expressão Ibérica (Portugal); a Cooperativa Cultural Brasileira, de São Paulo, o Circuito de Teatro Português de São Paulo, o FESTLIP – Festival de Língua Portuguesa do Rio de Janeiro e o Festluso – Festival de Teatro Lusófono de Teresina, Piauí (Brasil); o Elinga Teatro e o Festival Internacional de Teatro e Artes (Angola); a associação Burbur (Cabo Verde); o Centro de Intercâmbio Teatral de Bissau (Guiné); a Revista Galega de Teatro e o Sarabela Teatro (Galiza).
Os trabalhos irão decorrer no Teatro da Cerca de São Bernardo e distribuem-se por quatro painéis temáticos, que funcionarão em mesa-redonda: “Os espaços cénicos nos países da CPLP”; “Festivais, intercâmbio e circulação regular de espectáculos entre os países de língua portuguesa”; “Criação e difusão da dramaturgia de língua portuguesa”; “Co-produções e formação artística entre agentes culturais no espaço da CPLP”.
O Encontro tem início na quinta-feira, dia 3, com uma recepção aos convidados e integrando no seu programa cultural uma sessão do espectáculo “Sabina Freire”, actualmente em cena no Teatro da Cerca de São Bernardo. Os debates estão agendados para os dias 4 e 5 (sexta e sábado), durante o dia. No último dia do Encontro, domingo, serão apresentadas e discutidas as conclusões.
Todas as sessões são abertas à comunicação social e ao público em geral que desejar assistir aos debates.

       CONVITE
 Mindjer, vota i sedu candidata!
 
 Mindjer, vota i sedu candidata!
 GREVE DE SEXO
 Mindjer, vota i sedu candidata!
 Mindjer, vota i sedu candidata!
 Mindjer, vota i sedu candidata!
 Episódio 6 Mindjer, vota i sedu candidata!...
 Mindjer, vota i sedu candidata!


 
     
 
Powered by Blogger